Anita Liberalesso é eleita presidente da ASLe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

A Academia Saltense de Letras (ASLe) elegeu, em reunião realizada no sábado (7), sua nova diretoria para o biênio 2022-2024.

 

A chapa única, encabeçada pela psicóloga, pesquisadora e professora universitária Anita Liberalesso Neri, foi eleita com 27 votos, sendo 19 presenciais e 8 on-line. A posse da nova equipe está marcada para a sessão solene a ser realizada no próximo dia 10 de junho, às 19h, na Biblioteca Municipal de Salto, no encerramento da 5ª Semana Cultural Ettore Liberalesso.

 

A nova diretoria é composta pelos seguintes acadêmicos: Anita Liberalesso Neri (Presidente), Marilena Matiuzzi (Vice-Presidente), AntonioValini (1º Secretário) Cristina Maria Salvador (2ª Secretária), Valter Berlofa Lucas (Tesoureiro), Eloy de Oliveira (Diretor de Comunicação) e Rafael Barbi (Diretor de Relações Acadêmicas).
O Comitê de Ética, responsável pela avaliação do ingresso de novos membros, passa a ser presidido por Anna Osta; tem Mônica Leite de Araújo Dalla Vecchia como Relatora e Leandro Thomaz de Almeida como membro. Já o Conselho Fiscal, encarregado de fiscalizar as contas anuais da Diretoria, é agora presidido por Romeu Gonçalves Bicalho; tem como membros Alberto Manavello e João Carlos Milioni.

 

Anita, que é filha do historiador Ettore Liberalesso, falecido em 2012, definiu como metas de sua gestão o resgate histórico, com vistas ao fortalecimento da identidade saltense; a ampliação da agenda cultural da ASLe, agregação de novos confrades e confreiras; e inserção da ASLe na cultura da cidade de Salto.

Receba as principais notícias de Salto e região toda semana em seu e-mail e WhatsApp de forma GRATUITA com a qualidade e profissionalismo que o PRIMEIRAFEIRA apresenta semanalmente em nossas edições na comodidade de seu lar.

    E-mail:
    Celular: