Cabreúva confirma dois casos da varíola do Macaco

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

A secretaria de saúde de Cabreúva emitiu um comunicado na segunda-feira (1º) informando que está monitorando 2 casos positivos de varíola do Macaco. Eles foram confirmados no fim da tarde de sexta-feira (29).

 

Em relação aos dois casos, o PRIMEIRAFEIRA questionou a Prefeitura se os pacientes estiveram em viagem e qual a idade deles, contudo não obteve resposta até o fechamento desta edição.

 

Segundo informações da Prefeitura da cidade, medidas de vigilância e controle adequadas estão sendo tomadas para conter o avanço da doença. Não há, até o momento, nenhum outro caso suspeito da doença na cidade.

 

A Monkeypox ocorre entre humanos por contato próximo com lesões, fluídos corporais, gotículas respiratórias e materiais contaminados. Logo, o contato íntimo com pessoas infectadas ou materiais contaminados deve ser evitado.

Receba as principais notícias de Salto e região toda semana em seu e-mail e WhatsApp de forma GRATUITA com a qualidade e profissionalismo que o PRIMEIRAFEIRA apresenta semanalmente em nossas edições na comodidade de seu lar.

    E-mail:
    Celular: