Casos de estupro caem em Salto; já o de furtos cresce

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) mostram que os casos de estupro na cidade de Salto apresentaram queda em relação ao ano passado. Foi o semestre com menos casos desde 2017.

 

Contudo vale uma ressalva. É que o ano de 2020 também registrou diminuição em todas as ocorrências. Em relação aos estupros, foram 10 casos no primeiro semestre do referido ano. Mas o número pode ter relação com pandemia do coronavírus em virtude de fechamento de estabelecimentos comerciais e distanciamento social.

 

 

 

Estupros

 

Entre janeiro e junho foram registrados 14 casos de estupro no município, dos quais 11 foram em vulneráveis, ou seja, ato libidinoso com menores de 14 anos, com ou sem consentimento; pessoas que, por enfermidade ou deficiência mental; ou que não possam oferecer resistência. No mesmo período do ano passado foram 22 casos. Em todo o ano de 2021, o total de casos de estupro chegou a 44 ao longo do ano.

 

 

 

Lesões corporais, roubos e furtos

 

As ocorrências envolvendo lesões corporais culposas por acidente de trânsito também registraram alta. Foram 28 acidentes com vítimas nos primeiros meses, oito casos a menos que no mesmo período do ano passado.

 

Outro índice que apresentou queda nesse primeiro semestre foi o de roubos. Foram 38 casos registrados entre janeiro e junho, seis casos a menos do que no mesmo período do ano passado. A maioria ocorreu nos primeiros três meses, com 24 ocorrências. De abril a junho, foram apenas 14 casos.
Os casos de furtos aumentaram. Os dados da SSP mostram que foram 330 ocorrências nos primeiros meses de 2022; 104 a mais que no mesmo período do ano passado. Em 2021 foram 587 casos ao longo do ano.

Receba as principais notícias de Salto e região toda semana em seu e-mail e WhatsApp de forma GRATUITA com a qualidade e profissionalismo que o PRIMEIRAFEIRA apresenta semanalmente em nossas edições na comodidade de seu lar.

    E-mail:
    Celular: