Famílias de baixa renda podem ter desconto na tarifa de água e esgoto

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa, que estejam cadastradas no CadÚnico, do Governo Federal, têm direito à Tarifa Residencial Social de Água e Esgoto, instituída em 2018 pela ARES-PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí).

O programa oferece descontos no pagamento das tarifas de água e esgoto a famílias de baixa renda com descontos que variam de 40% a 50%. O abatimento é calculado conforme o consumo mensal da residência.

Para solicitar o benefício é necessário que o titular da unidade usuária se dirija até o SAAE munido do seu documento pessoal (CPF, RG ou CNH) e de todos os seus familiares, adultos e crianças (Certidão de Nascimento caso não possuam nenhum dos outros); cópia da Carteira do Trabalho de todos os maiores de 16 anos; comprovante de pagamento do INSS com o número do benefício para aposentados, pensionistas ou beneficiários do BPC ou Bolsa Família; comprovação de vínculo com o imóvel, caso não seja o titular da conta (contrato de locação com firmas reconhecidas ou autorização do proprietário); e cópia do espelho do CadÚnico. O SAAE fica na Rua Nove de Julho, 1053, no bairro Vila Nova. O atendimento acontece das 8h às 17h. Outras informações pelo telefone (11) 4602-6370.

Receba as principais notícias de Salto e região toda semana em seu e-mail e WhatsApp de forma GRATUITA com a qualidade e profissionalismo que o PRIMEIRAFEIRA apresenta semanalmente em nossas edições na comodidade de seu lar.

    E-mail:
    Celular: