Frio alerta para a situação de pessoas que vivem em situação de rua

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

A queda atípica das temperaturas deve permanecer até o sábado (21), de acordo com os institutos de meteorologia. Por isso, alguns cuidados são necessários principalmente para as pessoas que vivem em situação de rua, pois ficam mais expostos ao frio. A Secretaria de Ação Social e Cidadania, a Defesa Civil e a Guarda Municipal estão fazendo a abordagem das pessoas em vários pontos da cidade.

De acordo com o Instituto Climatempo no interior paulista as temperaturas devem ficar entre 0° C e 5°C. Também é importante ter uma atenção especial com crianças e idosos que devem ficar bem protegidos.

É importante ressaltar que é as pessoas são convidadas para irem para a Casa de Passagem e Espaço POP, onde recebem acolhimento provisório, podem tomar banho e passar à noite. Contudo mesmo os que não querem ir, estão recebendo o suporte necessário, como saco término de dormir, entre outros itens.

Se você encontrar alguém em situação de rua, pode informar pelo DISK 153 ou então pelo 4029-3031.

Receba as principais notícias de Salto e região toda semana em seu e-mail e WhatsApp de forma GRATUITA com a qualidade e profissionalismo que o PRIMEIRAFEIRA apresenta semanalmente em nossas edições na comodidade de seu lar.

    E-mail:
    Celular: