Prefeitura poderá fazer novo concurso público até 2023

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Na sexta-feira (22), o secretário de Administração, Michel Hulmann, esteve na Câmara de Vereadores para apresentar detalhes sobre o projeto de lei 71/2022, que fala sobre a Reforma Administrativa, que deve ser votada em breve pelo legislativo. O prefeito Laerte Sonsin e o secretário de Governo, Arildo Guadagnini, também compareceram.

 

O secretário falou que os cargos criados devem atender a necessidade do município por aproximadamente uma década. “A ideia é dar à Prefeitura a oportunidade de atender a população pelos próximos 8 anos ou mais”, disse.

 

Entretanto, Hulmann falou que um novo concurso poderá ser aberto até meados de 2023 para aumentar ainda mais o número de profissionais no serviço público, conforme as carências apresentadas. “Não posso fazer o concurso antes da reforma. Eu tenho de criar o emprego para poder fazer o concurso. No contrato que firmamos, quando a reforma passar, poderemos publicar um edital para que os interessados possam concorrer a outros empregos”, afirmou.

Receba as principais notícias de Salto e região toda semana em seu e-mail e WhatsApp de forma GRATUITA com a qualidade e profissionalismo que o PRIMEIRAFEIRA apresenta semanalmente em nossas edições na comodidade de seu lar.

    E-mail:
    Celular: