Salto, Itu e Indaiatuba estão em ranking de melhores cidades

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Foram analisadas as 5.565 cidades brasileiras, que para, efeitos de estudo, foram divididas em 3 categorias diferentes: cidades de grande porte (acima de 200 mil habitantes), médio porte (entre 50 mil e 200 mil habitantes) e pequeno porte (abaixo de 50 mil habitantes). O estudo foi publicado no dia 30 de junho.

Na região, a melhor colocada é Indaiatuba, que está no 9º lugar na classificação de cidades de grande porte, atrás de São José (SC) e antes de Uberlândia (MG). No Estado, é a terceira, atrás de Americana (6ª) e Santos (7ª).

No ranking geral, a cidade fica em 11º lugar e Sorocaba está 17ª posição nessa classificação.

Itu aparece na 14ª colocação no ranking de médio porte, depois de Lajeado (RS) e antes de Rio do Sul (SC).

Salto também está classificada no ranking de médio porte, na 45ª posição; a cidade aparece depois de Araguari (MG) e antes de Videira (SC).

 

 

Estudo

Segundo os organizadores, para realizar este estudo foram analisados 281 indicadores relacionados às áreas fiscal (35%), econômica (30%), social (25%) e digital (10%). O ranking foi elaborado com base na metodologia exclusiva desenvolvida pela própria Austin Rating, o IISD – Índice de Inclusão Social e Digital.

No indicador fiscal foram considerados pontos como a capacidade de arrecadação, execução do orçamento, aplicação na saúde e educação e capacidade de pagamento. No indicador econômico, foram levados em conta padrão de vida, mercado de trabalho e comércio exterior. No indicador social, educação, saúde, habitação, atendimento ao jovem, responsabilidade social, desenvolvimento humano e qualidade de vida. Também foi analisado a mobilidade e o acesso digital ao conhecimento dos municípios.

Além disso, foram usadas informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Datasus, Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), Ministério do Trabalho e Emprego (TEM) e outras instituições de estatísticas.

Receba as principais notícias de Salto e região toda semana em seu e-mail e WhatsApp de forma GRATUITA com a qualidade e profissionalismo que o PRIMEIRAFEIRA apresenta semanalmente em nossas edições na comodidade de seu lar.

    E-mail:
    Celular: