Frota escolar da Prefeitura de Salto é reprovada em vistoria do Detran

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Durante o período de recesso escolar, uma série de vistorias e manutenções preventivas foram realizadas nos micro-ônibus escolares da Prefeitura que realizam o transporte de alunos com necessidades especiais. Porém, essas manutenções não foram suficientes para que os veículos recebessem a aprovação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP), em vistoria que ocorreu na sexta-feira (29).

 

Segundo informações do Departamento, os oito veículos da frota própria da Prefeitura reprovados por irregularidades encontradas no espelho retrovisor. O município tem até hoje (5) para apresentar a manutenção e conseguir a liberação dos veículos. “Os proprietários deveriam regularizar o problema e apresentar os micro-ônibus para uma nova vistoria até sexta-feira (5). Caso isso não seja feito, os veículos serão bloqueados e não poderão realizar a atividade de transporte escolar”, informou a assessoria de imprensa do Detran através de nota ao PRIMEIRAFEIRA.

 

A Secretaria Municipal de Educação possui 5 micro-ônibus e 1 van, além de convênio com o Governo do Estado de São Paulo, onde são cedidos 2 ônibus e 4 micro-ônibus para uso exclusivo do transporte escolar.

 

A vistoria é realizada a cada seis meses. Segundo a Prefeitura de Salto, os veículos receberam manutenção nos climatizadores e instalação de câmeras de ré e frontal nos veículos.

 

 

Veículos contratados

 

O Executivo também realizou fiscalizações dos veículos das empresas particulares que estão prestando o serviço de transporte escolar por meio de contrato com a Secretaria Municipal de Educação. Na vistoria desses veículos foram analisados documentações e itens de segurança como cintos, iluminação interna e externa, limitadores de abertura de vidros, condição dos pneus e retrovisores. Mas nesse caso o serviço e feito pelo Detran de acordo com o agendamento dos prestadores de serviço. No total são 8 empresas contratadas pelo município para realizar o transporte escolar, totalizando 60 veículos entre ônibus, micro-ônibus e vans. Destas, duas já realizaram a vistoria e foram aprovadas.

Receba as principais notícias de Salto e região toda semana em seu e-mail e WhatsApp de forma GRATUITA com a qualidade e profissionalismo que o PRIMEIRAFEIRA apresenta semanalmente em nossas edições na comodidade de seu lar.

    E-mail:
    Celular: