Mineiro

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Antônio Maria Barbosa de Aragão, esse era o seu nome, carinhosamente chamado de ‘Mineiro’. Na década de 80 mudou- se para Salto para trabalhar na Eucatex, sua formação era eletrotécnico. Amigo inseparável do Pirua (Flox Floricultura) também in memorian .
‘Mineiro’ frequentava o Clube Ideal. Nessa época tínhamos um time de futsal : URCA e um time de Futebol de Campo : Thes’Zes Drinks e, de quebra, um grupo de Samba: SAMBATUK .
O ‘Mineiro’ era muito querido por todos nós, muitas festas, quantas bebedeiras e rodas de sambas.
O que eu mais admirava nele, além de sua facilidade de fazer amigos, era um cara muito culto, conversava sobre qualquer assunto !
Uma sexta-feira, ‘Mineiro’ saiu do Clube Ideal, trincando de bêbado, foi parado por um policial, que vendo o seu estado, foi logo dizendo:
___ Muito bem, onde o senhor acha que vai a essa hora, nesse estado?
___Seu guarda, respondeu o ‘Mineiro’, vou indo assistir uma palestra sobre o alcoolismo; o mal que o álcool faz em nosso organismo, o estrago que o álcool faz em uma família, tanto, economicamente, como moralmente!!!
___ Muito bom, respondeu o guarda, e quem vai ministrar essa palestra?
‘Mineiro’ não vacilou, olhou para relógio e disse para o guarda:
___ A minha mulher, daqui 30 minutos, quando eu chegar em casa !!!!

—————————————————————————————————–
Observação: Essa coluna marca a estreia do nosso mais novo colunista que promete trazer muitos causos. Todos, segundo ele, verídicos, acontecidos em nossa querida “Sarrrto…” Quem sabe você não é um dos personagens das próximas colunas. É só acompanhar e conferir que o Zé Froid tem muita história para contar.

Receba as principais notícias de Salto e região toda semana em seu e-mail e WhatsApp de forma GRATUITA com a qualidade e profissionalismo que o PRIMEIRAFEIRA apresenta semanalmente em nossas edições na comodidade de seu lar.

    E-mail:
    Celular: