Reajuste de auxílios para médicos é aprovado pela Câmara

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

A Câmara de Vereadores de Salto aprovou na sessão de terça-feira (28), o Projeto de Lei 51/2022, que alterou os valores dos auxílios moradia e alimentação destinado aos médicos do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, que atuam na cidade.

O novo valor irá destinar mensalmente R$ 3.664,35 aos profissionais, o que representa um reajuste de 55,80% referente ao IGP-M acumulado de 2018 a 2021. Segundo o Executivo, desde 2016 não havia um reajuste para a categoria. Para os vereadores, o reajuste pode atrair mais profissionais à cidade.

Na mesma sessão foi aprovado um projeto de adequação na composição do Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Cultural (COMDPAC). Também foi aprovado, por unanimidade, o veto parcial a dois trechos da lei que trata do auxílio creche. Nos dois casos, os vereadores concordaram que derrubar o veto poderia inviabilizar o projeto.

Para a próxima semana, entre as proposituras a serem votadas, o destaque fica por conta do projeto de lei que define a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2023.

Receba as principais notícias de Salto e região toda semana em seu e-mail e WhatsApp de forma GRATUITA com a qualidade e profissionalismo que o PRIMEIRAFEIRA apresenta semanalmente em nossas edições na comodidade de seu lar.

    E-mail:
    Celular: