Secretário de Meio Ambiente se reúne com vereadores

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

O Secretário de Meio Ambiente, Oswaldo Dalla Vecchia, esteve na Câmara de Vereadores, na sexta-feira (10), em uma reunião com os vereadores, para apresentar os trabalhos que foram realizados no início deste ano e os que estão previstos para os próximos meses.

Entre as metas, Oswaldo destacou o trabalho para que o credenciamento ambiental às empresas possa ser feito em Salto. Atualmente, esse credenciamento para que novas empresas se instalem precisa ser feito na Cetesb, em Jundiaí. “Não se começa licenciando qualquer porte de empresa. Temos de começar com baixo impacto, depois médio impacto. Tudo gera um tempo, mas temos de começar. Queremos começar já em 2023. Gera recursos para a Prefeitura, agiliza o processo e, um dos principais fatores, é que pode atrair um número maior de empresários”, destacou.

O secretário ainda destacou que desde 2021, apenas a pasta pelo qual é responsável plantou cerca de 4 mil mudas de árvores, sendo que nenhuma delas compradas. “De janeiro do ano passado até agora nossa secretaria não comprou mudas de árvores. Ou são compensações por infrações ambientais ou de fornecimento através de uma empresa”, explicou.

Receba as principais notícias de Salto e região toda semana em seu e-mail e WhatsApp de forma GRATUITA com a qualidade e profissionalismo que o PRIMEIRAFEIRA apresenta semanalmente em nossas edições na comodidade de seu lar.

    E-mail:
    Celular: